O que é Hiperidrose?

Pessoas que transpiram excessivamente e de forma imprevisível podem ser consideradas dentro da condição médica chamada Hiperidrose, ou Sudorese. Independente da temperatura ou se a pessoa está praticando alguma atividade ou não, a hiperidrose faz com que ela transpire.

Todos nós transpiramos, é dessa forma que nosso corpo consegue se manter na temperatura ideal. Exercícios físicos, altas temperaturas ou até mesmo uma situação estressante, estimulam a produção do suor.

Hiperidrose primária ou focal, é quando o suor excessivo afeta as axilas, as mãos e os pés. As glándulas sudoríparas quando superativas, no caso da hiperidrose, geram um suor incontrolável que pode trazer muito desconforto, físico e emocional.

Situações como um simples aperto de mão, um abraço, podem se tornar experiências terríveis emocionalmente. O suor excessívo pode ser prejudicial em algumas atividades como eletrônica, onde os componentes podem se danificar ao contato com o suor, ou até mesmo em serviços de escritório, onde o suor pode danificar documentos e outros.

A sudorese pode ser resultado de alguma outra condição médica, nesse caso é chamada de hiperidrose secundária. A transpiração pode ocorrer em todo o corpo ou em apenas uma área.

|